Carregando...
JusBrasil - Notícias
24 de novembro de 2014

E-Proc V2: integração entre TRF-4, JFRS e OAB/RS

Publicado por Justiça Federal do Estado do Rio Grande do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A reunião-almoço realizada ontem (12/04), entre o Desembargador Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Vilson Darós; o Juiz Federal Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul (SJRS), Marcelo De Nardi; o Juiz Federal Presidente da Comissão para Aperfeiçoamento e Viabilização do Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça Federal, Sérgio Renato Tejada Garcia; e o Presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia; teve como tema principal o aprimoramento do novo sistema de processo eletrônico (e-proc V2).

Durante a reunião, Lamachia relatou aos magistrados dificuldades encontradas pelos advogados, muitas delas relacionadas à utilização do sistema. A coleta de dados, realizada pela OAB e pela Justiça Federal no Rio Grande do Sul (JFRS), demonstrou que é, cada vez mais, necessária a descentralização dos treinamentos e apoio aos usuários do e-Proc V2, levando-se em conta que a JFRS conta com 20 subseções distribuídas pelo interior do Estado, enquanto a OAB/RS dispõe de 105 sedes.

A implantação de um novo sistema apresenta-se como um desafio a ambas as partes, advogados e poder judiciário, sendo necessário um trabalho em conjunto para que haja a difusão de informações que possam dirimir as dúvidas apresentadas na reunião. Uma alternativa levantada foi a da instalação de Salas de Autoatendimento, a exemplo do já ocorre em subseções da SJRS, nas sedes da OAB/RS. Em relação aos equipamentos, o TRF-4, a SJRS e a Ordem estão dialogando para, juntos, disponibilizarem o material necessário.

A JFRS, ainda, prevê o treinamento de mais servidores no e-Proc V2, para que, juntamente com a OAB/RS, possam atender os mais de 80 mil advogados inscritos na entidade no que toca o novo sistema.

Segundo De Nardi, A proposta é conjugar esforços para facilitar o trabalho dos advogados, que são indispensáveis à administração da justiça. E, assim, proporcionar uma comodidade maior aos usuários.

No intuito de debater ainda mais o tema, De Nardi, que representará o Presidente da Corte, Tejada e o Juiz Federal Diretor do Foro de Santana do Livramento, Belmiro Tadeu Krieger, comparecerão ao Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, evento promovido pela Ordem, de 14 a 16 de abril, em Santana do Livramento.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://jf-rs.jusbrasil.com.br/noticias/2151560/e-proc-v2-integracao-entre-trf-4-jfrs-e-oab-rs